Marca Página

Intenso e apaixonante

[Loucamente Sua – Rachel Gibson, 2012] Ah, os romances com mulheres poderosas! Esses sim me encantam e são um deleite aos olhos de quem lê e gosta do gênero. Quem sabe essa dica é certeira e faz você engatar a leitura de vez nesse outono preguiçoso! Estou contando com isso. …

Aquele tal Mr. Darcy

[Orgulho e Preconceito – Jane Austen, 1813] Não podemos negar que Jane Austen é uma referência e uma escritora importantíssima de seu tempo, que pensava e via além da sociedade em que habitava. É inegável também toda a sua contribuição literária, principalmente em uma época em que mulheres não ganhavam …

O alento de um soco no estomâgo

[Outros Jeitos de Usar a Boca – Rupi Kaur, 2017] Não há outro jeito de definir os poemas da indiana Rupi Kaur se não como um verdadeiro e certeiro soco no estômago. Essa é a sensação que permeia toda a leitura de Outros Jeitos de Usar a Boca, lançado esse …

Tirando a gravidade das coisas

[Pó de Lua – Clarice Freire, 2014] A vida nem sempre é um mar de rosas como naqueles comerciais em que as pessoas riem em fundos coloridos, enquanto os cabelos esvoaçam e tudo dá certo embalado em uma trilha bonita e muito envolvente. Sim, você terá momentos de máxima e …

Bobinho para intercalar uma leitura desafiadora

[O Irmão da Minha Melhor Amiga – J. S. Cooper/Helen Cooper, 2016] Se você precisa dar uma animada nessa vida de leitora, principalmente quando está no meio daquele livro pesado, difícil ou chato mesmo, essa é uma ótima opção se você não estiver à procura de conteúdo e sim horas …