Corta!

S.O.S! Zac Efron e The Rock ao mar

[Baywatch – Baywatch, 2017] Ainda na linha dos repaginados em 2017, Baywatch é baseado na série S.O.S Malibu, exibida entre 1989 e 2001 e que foi fenômeno pop e cultural nas TVs americanas. Lançado 16 anos após o término da série, o filme chega aos cinemas, com o objetivo de …

Um Arthur nunca visto antes

[Rei Arthur: A lenda da espada – King Arthur: Legend of the Sword, 2017] O clássico Rei Arthur que conhecemos foi repaginado e chegou as telas do cinema como Rei Arthur: A lenda da espada. Neste filme, Arthur, interpretado por Charles Hunnam (o mais novo queridinho cinematográfico depois de seu …

Tom Cruise e seu lado sombrio

[A Múmia – The Mummy, 2017] Quando li a sinopse desse filme, confesso que até deu vontade de assistir: Mesopotâmia, séculos atrás, planos interrompidos, liberdade ao Deus da morte, múmia e ainda Tom Cruise no elenco. Estas palavras chaves já seriam motivo para prender os espectadores na sala do cinema certo? …

O mundo precisava de uma heroína com esse poder

[Mulher-Maravilha – Wonder Woman, 2017] É oficial! Mulher-Maravilha tem tudo para ser um divisor de águas nos filmes adaptados das histórias em quadrinhos e talvez ser o ponto de partida para que mais heroínas ganhem espaço na tela grande. Também promete fazer história no mundo da sétima arte e renovar …

Em algumas situações é melhor correr

[Corra! – Get Out, 2017] Uma mente desperdiçada é algo terrível. Esse é um daqueles thrillers que te deixam sem fôlego na cadeira até você se afundar e não querer fechar os próprios olhos aguardando a próxima cena. Diferente do que imaginei, Corra! (Get Out) não é um filme de medo e …

O famoso patriotismo americano

[O Dia do Atentando – Patriots Day, 2016] É notório que o Estados Unidos, e seu povo, possui um patriotismo que beira o fanático em algumas situações. Também não é de hoje que o cinema retrata esse sentimento, em toda a sua glória. Geralmente vemos grandes ameaças ao país, tais …

I am groot

[Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Guardians of the Galaxy Vol. 2, 2017] Sim! Esse é mais um filme de super-heróis do universo Marvel, em que os heróis são meio desajustados e diferentões daqueles de capa que você está acostumado. E se tem uma coisa que a Marvel faz bem é …

Ousadia é lutar uma guerra sem armas

[Até o Último Homem – Hacksaw Ridge, 2016] Esse foi um dos meus favoritos ao Oscar 2017 e já começa do jeito que eu gosto: inspirado em fatos e histórias que realmente aconteceram. Até O Último Homem conta a trajetória de Desmond T. Doss, um médico do exército que se recusou …